
Câmera para casa: qual é a ideal para proteger toda a família?
O sentimento de conforto e tranquilidade no lar está diretamente relacionado à segurança do ambiente, certo? Logo, a câmera para casa é uma ótima estratégia para proteger toda a família mesmo à distância.
Nada mais frustrante do que ter sua residência invadida e a segurança das pessoas que você ama ser colocada à prova. Segundo o RDO (Registro Digital de Ocorrências), as ocorrências de roubos a residências aumentaram no primeiro trimestre de 2021.
Além disso, a tecnologia de monitoramento permite acompanhar a rotina de todos os moradores. Em especial, bebês, crianças, idosos e animais de estimação são membros que requerem mais atenção.
Com uma câmera para casa, é muito mais fácil aumentar a segurança do lar. Neste conteúdo, você verá o que levar em consideração na hora de escolher a ideal para proteger toda a família. Confira!
Como escolher uma câmera para casa
Quando falamos em monitoramento de pequenos ambientes internos e externos da casa, como salas, quartos, corredores, hall de entrada, jardins, entre outros, as câmeras Wi-Fi são sinônimo de praticidade.
Elas atendem o conceito de plug and play, ou seja, basta ligar na tomada e conectá-la à internet wireless (via instalação de aplicativo no celular) para usar. Não será necessário passar cabos de dados, nem modificar a estrutura dos ambientes. A gravação das imagens desse tipo de câmera geralmente é feita em cartão de memória ou serviço de nuvem contratado.
Obviamente, existem outros tipos de tecnologia quando falamos de câmeras para casa, como a analógica — que precisa de um cabo coaxial e de um DVR (gravador) – e a IP – que precisa de menos cabos porque tem PoE para funcionar. Para saber mais sobre cada uma delas, veja também o texto: Câmeras de segurança: conheça as tecnologias e saiba como escolher.
Voltando às câmeras com tecnologia Wi-Fi, é necessário conhecer algumas características do produto antes de escolher a ideal.
Área externa e interna
As câmeras externas precisam ter um grau de proteção acima de IP65 (ou seja, IP66, IP67, etc.). Por esse motivo, elas representam mais resistência ao tempo e seus agentes, como luz solar, ventania, água, poeira e tempestades.
Antes de comprar sua câmera para casa, verifique qual o grau de proteção e passe a ter mais segurança no lado de fora da casa sem que o equipamento seja comprometido.
As câmeras internas não precisam ter um grau de proteção acima de IP65. Isso porque geralmente são instaladas em locais cobertos, como salas de estar e corredores.
Dica: Também é fundamental que você verifique se a câmera Wi-Fi escolhida recebeu homologação da Anatel. Equipamentos comprados sem essa inspeção podem interferir no sinal emitido por outros produtos e prejudicar o funcionamento de roteadores e outros sistemas de monitoramento.
Saiba mais: Segurança nas férias: saiba como proteger a casa
Em resumo, câmeras externas também podem ser instaladas dentro de casa, mas nem toda câmera interna pode ser usada externamente. Além do grau de proteção, vale a pena pensar sobre o objetivo do monitoramento.
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.